Notícias

Em maio acontece a Semana da Adoção

Publicado em 22/05/2017 às 08:00

Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção. Para celebrar a data, a GAA Semente, em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, realiza um evento com o tema “Família, lugar de viver”.

Todos os Grupos de Apoio à Adoção do Brasil realizarão uma caminhada,  com o mesmo objetivo: divulgar e debater a adoção para a sociedade brasileira. A semana terá várias atividades e encerra com uma ação inédita que é a Biblioteca Viva da Adoção– Sementes de Novas Ideias, a ser realizada no Espaço da Comunidade, no Maxi Shopping, onde os visitantes poderão dialogar, tirar dúvidas e trocar experiências com pais por adoção, voluntários e equipe técnica do GAA Semente.

Confira a programação:

22/05 – Encontro das Crianças/adolescentes acolhidos com as autoridades – 15h (restrito ao público)

23/05 – Reunião Mensal GAA Semente – 19h – no Auditório da CIESP  de Jundiaí – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (aberto ao público) Palestrante:- Sara Vargas – GAA Pontes de Amor – Uberlândia/MG; membro da ANGAAD; conferencista internacional na área da Criança e Adolescente.

26/05 – REDECA – 14h – destinado à rede socioassistencial de Jundiaí – Tema: Família lugar de viver ou adoecer? Palestrante:- Mario Martini – Psicólogo – Diretor de Projetos Sociais na Associação Lar Criança Feliz em São Paulo.

27/05 – Biblioteca Viva da Adoção – Sementes de Novas Ideias – 14h às 17h – Maxi Shopping -espaço da comunidade (aberto ao público)

28/05 – Parque da Cidade – 9 h – Caminhada da Adoção

O G.A.A. Semente – Grupo de Apoio à Adoção

O G.A.A. Semente é uma ONG – Organização não Governamental -, sem fins lucrativos, criada em 2000 e oficializada em 2003, a qual está inserida no Sistema de Garantia de Direito, trabalhando na defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente o direito à convivência familiar e comunitária.

O Grupo, formado por voluntários pretendentes à adoção, pais e filhos por adoção e profissionais, desenvolve um trabalho em parceria com a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jundiaí na preparação obrigatória (art.50 paragrafo 3º.  e Provimento 36/2014 da CGJ) dos pretendentes à adoção e no acompanhamento de pais e filhos pós adoção.

Além disso, entre outras atividades realizadas pelo G.A.A. Semente estão: a organização do evento Semana da Adoção; a realização de palestras e workshops sobre o tema à toda rede de serviços de Jundiaí e Região (projeto “De mãos dadas”); a realização do projeto “O que os olhos veem, o coração sente”, o qual dá visibilidade e voz às crianças e adolescentes que estão sob os cuidados dos serviços de acolhimento de Jundiaí, possibilitando especialmente a garantia dos seus direitos à convivência comunitária.


Leia mais sobre Notícias,

TVE Jundiaí
Av. Doutor Cavalcanti, 396
(Complexo Argos)
Vila Arens - Jundiaí/SP
CEP: 13201-500
Telefone (11) 4587-5151

Canal 24 NET

Prefeitura de Jundiaí
TVE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN