Notícias

Pesquisa do FMJ e HU sobre o vírus Zika é destaque em Congresso na Espanha

Publicado em 19/05/2017 às 15:29

Dr. Saulo Duarte Passos é convidado para Congresso Europeu

O projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” será destaque no 35º Congresso Anual da Sociedade Europeia de Infectologia Pediátrica, que acontece em Madrid, Espanha de 23 a 27 de maio.

Os estudos serão apresentados pelo  professor Dr. Saulo Duarte Passos, que desenvolve a pesquisa  em conjunto com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU). “É a única pesquisa no mundo que estuda a gestante e o bebê pelo período de três anos. Isso atrai a atenção de pesquisadores, médicos e estudiosos do mundo todo”, declara o médico, que é pediatra e infectologista, a respeito do convite.

A pesquisa desenvolvida em Jundiaí e região reúne 730 mulheres e 450 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do vírus zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. Todo o trabalho deve ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

 

 


Leia mais sobre Notícias, , ,

TVE Jundiaí
Av. Doutor Cavalcanti, 396
(Complexo Argos)
Vila Arens - Jundiaí/SP
CEP: 13201-500
Telefone (11) 4587-5151

Canal 24 NET

Prefeitura de Jundiaí
TVE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN