Notícias

Jundiaí para idosos

Publicado em 20/04/2017 às 15:28

Mais de 20 milhões de brasileiros já chegaram à terceira idade, de acordo com o IBGE. É quase o dobro de toda a população de Portugal. E cada vez mais a preocupação é garantir qualidade de vida. Uma pesquisa feita em quase 500 municípios mostra quais são as melhores cidades do país para viver depois dos 60 anos. Uma pesquisa divulgada em março deste ano aponta que Jundiaí é uma das melhores cidades brasileiras para viver após os 60 anos de idade.

É importante notar que para fazer o ranking os pesquisadores levaram em conta não só as ações específicas para idosos. Pesou também a condição geral da cidade, em termos econômicos, sociais, culturais, a rede hospitalar, a educação. A ideia é que quanto melhor for a vida das crianças, dos jovens, do adulto jovem, melhor será o bem-estar dos idosos. Tratar bem de todos para que todos sejam beneficiados.

Os pesquisadores usaram mais de 60 indicadores. Da violência urbana ao número de pessoas que se casaram já maduras. O levantamento fez também um ranking para cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. Santos aparece em 1º lugar entre cidades com mais de 100 mil habitantes. Centros de convivência ajudaram Jundiaí a ficar em sétimo lugar.


Leia mais sobre Notícias, ,

TVE Jundiaí
Av. Doutor Cavalcanti, 396
(Complexo Argos)
Vila Arens - Jundiaí/SP
CEP: 13201-500
Telefone (11) 4587-5151

Canal 24 NET

Prefeitura de Jundiaí
TVE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN